Um prédio que fica no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, desabou na manhã desta sexta-feira (7). Segundo informações dos bombeiros, há moradores soterrados nos escombros, incluindo crianças que estão entre os desaparecidos. A quantidade exata de vítimas ainda não foi divulgada.
O desabamento aconteceu por volta das 6h30, afetando um dos blocos do prédio localizado na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, que faz parte do Conjunto Beira-Mar. Moradores relataram que o edifício estava interditado por ordem judicial, mas foi ocupado novamente em 2012. Uma mulher, que preferiu não se identificar, mencionou que sua irmã, chamada Maria da Conceição, residia no prédio junto com seus filhos.
“Ocupamos o local porque não tínhamos onde morar. Minha irmã e seus filhos estavam lá. Ela morava com cinco filhos. Estamos sem notícias dela”, afirmou. Jailson Júnior, um despachante, testemunhou o momento em que o prédio desabou. Ele estava trabalhando no terminal de ônibus do Conjunto Beira-Mar, próximo ao local.
“Havia pessoas soterradas lá embaixo, inclusive crianças debaixo de uma placa de concreto caída. Estão presentes no local a equipe do Samu, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros”, relatou. Em nota, o Corpo de Bombeiros, afirma que a corporação foi acionada por volta das 6h35, para atender a um chamado com “múltiplas vítimas”. Oito viaturas foram enviadas ao local. Ainda não foi divulgado o número exato de desaparecidos. As buscas por vítimas continuam no local.
Pelo Twitter, o jornalista Raphael Guerra, que é editor no Jornal do Comércio, compartilhou um vídeo mostrando o exato momento que o prédio em Recife desabou.
🚨 Momento exato do desabamento de um prédio no Paulista, no Grande Recife
Há várias pessoas soterradas. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local tentando fazer os resgates. Chove muito no momento. pic.twitter.com/jcVoJqjm9x
— Raphael Guerra (@raphaelguerra) July 7, 2023
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias