O policial reformado e pré-candidato a deputado estadual pelo PL Wendel Fagner Cortez de Almeida, também conhecido como Wendel Lagartixa, foi preso na manhã desta quarta-feira (20) pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação “Aqueronte”, teve como objetivo prender os envolvidos no triplo homicídio ocorrido no dia 29 de abril do corrente ano, no bairro da Redinha, na capital potiguar. Ao longo das diligências, foram cumpridos 02 mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão.
Wendel já havia sido preso em 2010 por meio de mandato de prisão expedido pela Comarca de Nísia Floresta. Na época, ele havia sido acusado de participar da morte da aposentada Maria do Carmo Bay dos Santos, de 62 anos, no município de Monte Alegre.
Antes disso, ainda em 2010, ele já havia cumprido 67 dias de detenção pela tentativa de homicídio do pedreiro Jackson Michel da Silva, de 21 anos.
Wendel Lagartixa responde a processos e é investigado por suposta participação em grupos de extermínio. Ele costumava aparecer em manifestações de grupos políticos adversários na tentativa de provocar tumultuo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias