Previsão é que o desvio na BR-304 seja concluído na 1ª quinzena de maio. Foto: DNIT

Ponte sobre o Rio Ponta da Serra, localizada na BR-304, na altura do município de Lajes, foi derrubada pelas fortes chuvas em 31 de março - Foto: DNIT

Cotidiano

Indefinido Prazo para concluir desvio na BR-304 está sendo revisto pelo Dnit

O órgão informou que mantém a expectativa de finalizar o serviços nos próximos dias, mas não definiu a data exata para a conclusão

por: NOVO Notícias

Publicado 14 de maio de 2024 às 17:48

Previsão é que o desvio na BR-304 seja concluído na 1ª quinzena de maio. Foto: DNIT

Ponte sobre o Rio Ponta da Serra, localizada na BR-304, na altura do município de Lajes, foi derrubada pelas fortes chuvas em 31 de março – Foto: DNIT

A conclusão das obras do desvio em trecho da rodovia BR-304, na altura do município de Lajes, não está certa para ocorrer nesta quarta-feira (15), conforme estava previsto.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o cronograma de obras precisou ser revisto “devido as condições climáticas”. Em contato com o NOVO na tarde desta terça-feira (14), o órgão reforça que a expectativa é de entregar o equipamento emergencial ainda nos próximos dias, mas não define uma data exata para a conclusão do serviço.

A obra para instalação do desvio começou no dia 3 de abril com serviços de limpeza e terraplenagem, após o desabamento de uma ponte sobre o rio Ponta da Serra, na cidade de Lajes, ocasionado pela força da água de fortes chuvas que caíram na região no fim do mês de março.

Inicialmente, a previsão era de concluir o desvio em 15 dias. O prazo passou a ser modificado com o passar do tempo, e a última estimativa colocava o dia 15 de maio como prazo para entrega do equipamento. As repetidas mudanças foram feitas em decorrência de chuvas na região.

Reconstrução da ponte pode levar até 12 meses

Apesar de estar próxima a conclusão do desvio, o equipamento é uma solução emergencial enquanto a ponte localizada entre os km 204 e 206 da rodovia não é reconstruída. Algumas horas após o desabamento, no dia 1º de abril, o Dnit comunicou que a estimativa de tempo para a passagem ser recomposta era de oito a 12 meses.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags