Dois estudantes potiguares da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) que estão em Israel, divulgaram um vídeo tranquilizando os familiares e amigos. Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior, estão no país participando de intercâmbio Acadêmico. Na manhã deste sábado (7), o país foi alvo de ataques orquestrados pelo Hamas. Esse é um dos maiores já sofridos pelo país nos últimos anos.
“Nós estamos cientes de toda situação do que está acontecendo no país hoje. Nós acordamos com notícias de ataques … De fato, é uma situação preocupante, mas estamos aqui para tranquilizá-los, sobretudo nossos familiares e amigos que ficaram preocupados com nossa situação aqui. Nós estamos em uma cidade bem distante dos locais que sofreram os atentados”, disse Francisco.
Ao lado do estudante, , o universitário Roosevelt afirmou que os dois receberam apoio de outros brasileiros que estão no país. “Então, já tivemos um contato inicial por parte dos brasileiros que estão aqui e nos prestaram apoio e solidariedade, afinal, isso é algo novo pra gente, já que não temos conflitos no Brasil”, afirmou o universitário.
A reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, também divulgou um vídeo falando sobre a situação dos estudantes universitários do estado. Ludimila afirmou que a Embaixada do Brasil em Israel já foi contactada.
“Recebemos a informação que eles estão em local seguro e que vão continuar com o estágio acadêmico. Todas as tratativas com a embaixada já foram feitas”, tranquilizou a reitora.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias