Às 09h da manhã deste domingo, Alex Rocha, 23 anos, saiu da zona Norte da capital em direção ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no Tirol, bairro da zona Leste da cidade. O jovem que vai fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pela primeira vez afirmou que a medida foi adotada pela distância do local de prova e para evitar contratempos.
“Eu sai de lá bem cedo, perdi o ônibus, e o outro demorou muito. Diferente do que falaram, não senti aumento no número da frota. Então, é melhor chegar cedo, do que acabar ficando entre os atrasados”, pontuou o jovem.
Quem também decidiu se adiantar foi a Júlia Maria, de 18 anos. A jovem estudante do ensino médio é portadora do espectro autista e está ansiosa para as provas. Um dia antes do ENEM, a estudante aproveitou para revisar o conteúdo. “Confesso que estou um pouco nervosa. Ontem, eu revisei o material, porém, estou confiante. Minha mãe veio me acompanhar, o que me deixou mais tranquila”, disse Júlia Maria.
Para a mãe da estudante, Lucilene Gomes, o processo foi mais difícil. A dona de casa afirmou que estava nervosa, mas ao perceber a tranquilidade da filha, ficou mais relaxada. “Eu nem dormi, acredita? Mas, depois eu percebi que ela estava tranquila, então, eu também fiquei. Tô muito feliz por ela está fazendo o ENEM e agora, vamos aguardar os resultados”, pontou Lucilene Gomes.
No Rio Grande do Norte mais de 100 mil pessoas são esperadas para o primeiro dia de provas do ENEM, em 255 locais. O exame vai ser realizado em 40 municípios do estado. Neste primeiro dia, os candidatos serão submetidos as provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias