O Corpo de Bombeiros encontrou cinco corpos de pessoas que estavam em uma embarcação que afundou no fim da tarde deste domingo (5) na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Um dos corpos resgatados é o do fuzileiro naval Fábio Dantas Soares, de 46 anos, que participava de passeio de barco com a esposa, Ana Nilda dos Santos. A mulher foi resgatada com vida do naufrágio.
Na manhã desta segunda-feira (6), segundo os Bombeiros, foram encontrados um homem, próximo ao vão central da Ponte Rio-Niterói, e uma mulher, dentro da embarcação. A identificação das vítimas será feita no IML (Instituto Médico Legal).
Ao todo, 14 pessoas estavam na embarcação. No fim da noite, duas pessoas foram encontradas sem vida: uma mulher e um homem. O corpo de outro homem foi localizado na madrugada desta segunda. Os três estavam dentro da embarcação. Ainda há outras três pessoas ainda seguem desaparecidas.
Os nomes dos desaparecidos não foram confirmados oficialmente pelas autoridades. No entanto, familiares do potiguar já confirmaram que Fábio Dantas é um dos desaparecidos no naufrágio.
O potiguar Fábio Soares é suboficial fuzileiro naval da Marinha do Brasil. Ele em passeio com a esposa e um casal de amigos quando ocorreu o naufrágio. Ana Nilda dos Santos foi resgatata pela Marinha com ferimentos leves e está internada em um hospital do Rio de Janeiro.
A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro informou que vai instaurar um procedimento para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Segundo os militares, não foi verificado indício de poluição hídrica no local. A embarcação que afundou se chama Caiçara, com 12 metros de comprimento. No momento do acidente, um temporal atingia a Região Metropolitana do Rio.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias