O fuzileiro naval potiguar José Nicolas Rodrigues Soares, de 22 anos, é um dos sobreviventes do acidente com um helicóptero da Marinha do Brasil (MB) caiu durante um treinamento na terça-feira (8)
Publicado 9 de agosto de 2023 às 12:12
O fuzileiro naval potiguar José Nicolas Rodrigues Soares, de 22 anos, é um dos sobreviventes do acidente com um helicóptero da Marinha do Brasil (MB) caiu durante um treinamento na terça-feira (8) ) em Formosa, município de Goiás, deixando dois militares mortos e 12 feridos. A queda da aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.
Natalense, José Nicolas trabalha no Rio de Janeiro, mas estava temporariamente em Formosa para participar de um treinamento. Familiares informaram que o jovem está internado, em observação, após o acidente. Após ser inicialmente atendido no Hospital Estadual de Formosa, o fuzileiro foi transferido para o hospital da Marinha, conforme informações da mãe.
Nicolas está prestes a completar 23 anos no próximo dia 28 de agosto e tem menos de um ano de casado.
O acidente também vitimou os sargentos Luís Fernando Tavares Augusto e Renan Guedes Moura, ambos pertencentes às Forças Armadas. O helicóptero estava envolvido em um exercício planejado de Fast Rope, uma técnica para desembarque rápido da tropa em ambiente adverso, e a queda ocorreu durante esse procedimento.
A Marinha do Brasil emitiu uma nota expressando condolências às famílias das vítimas e informando que está prestando todo o apoio necessário aos militares feridos e aos familiares.
Das 14 vítimas, 12 sobreviveram, e três permanecem internados na Unidade Médica Expedicionária da Marinha (Unem). Os procedimentos para apuração das causas do acidente já foram iniciados e serão conduzidos pela Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico, com um Relatório Preliminar previsto para conclusão em 180 dias.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias