Potiguar é agredida pelo companheiro durante festa de aniversário da filha em Portugal

A família está realizando uma campanha na internet para custear a viagem de um parente à Europa, a fim de apoiar as vítimas e as filhas dela, que estão sob guarda das autoridades locais

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de março de 2023 às 14:35

Família da potiguar faz campanha para custear apoio à vítima e filhas – Foto: Reprodução/Vakinha Online

Uma mulher de Natal, de 28 anos, está em estado grave após ter sido agredida pelo companheiro, de 37 anos, durante a comemoração do aniversário da filha mais velha do casal em Mirandela, Portugal, no último domingo (5). Segundo a família da vítima, o agressor, também brasileiro, foi preso pelas autoridades locais.

De acordo com relatos, o casal teria brigado durante a festa de aniversário e, em seguida, o homem teria trancado a mulher em um quarto e a agredido violentamente, causando traumatismo craniano e escoriações no abdômen. A vítima passou por uma cirurgia para reconstruir os ossos da face.

A agressão resultou na prisão do agressor, que se apresentou à polícia após o crime. Segundo a imprensa local, ele deverá responder por tentativa de homicídio. As filhas do casal, de cinco anos e cinco meses, foram levadas para um abrigo.

O casal mora em Portugal há quatro anos e já havia tido conflitos no relacionamento, chegando a se separar no período do nascimento da filha mais nova. A família da vítima está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro e poder ir a Portugal acompanhar a mulher e cuidar das filhas. Uma “vaquinha virtual” foi aberta na internet. Veja aqui.