Cotidiano

Portaria que suspendia serviços no HUOL é revogada

Uma reunião entre a UFRN e a Ebserh, nesta quinta-feira (10), detalhará as ações a serem tomadas para o funcionamento regular da unidade

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de novembro de 2022 às 14:21

Hospital Universitário Onofre Lopes HUOL

Hospital Universitário Onofre Lopes – Foto: Divulgação/UFRN

Após anunciar a redução de serviços como cirurgias e internações, a direção do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), pertencente à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e sob gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), informou que a portaria suspendendo as atividades foi revogada.

A decisão ocorreu após reunião entre a gestão da unidade e o Ministério da Educação, por meio da UFRN, ainda na terça-feira (8), um dia após o corte de serviços ser anunciado pela Ebserh.

A regulamentação das atividades será objeto de discussão de uma reunião, nesta quinta-feira (10), entre Oswaldo Ferreira, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, o professor Daniel Diniz, reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Stenio da Silveira, superintendente do HUOL.

No encontro serão discutidas e detalhadas as ações para regular funcionamento do hospital até o final do exercício financeiro atual.

Tags