Ver essa foto no Instagram
Contrariando a orientação do Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), algumas pessoas foram flagradas, neste domingo (29), tomando banho na água de cor azul-turquesa encontrada no local que está sendo chamado de ‘Buraco Azul’, de Parnamirim. A Guarda Municipal retirou os ‘banhistas’ e fez a interdição do local.
A área foi descoberta na última quarta-feira (25), quando trabalhadores da obra de esgotamento sanitário na Rua João Paulo Segundo, bairro Nova Esperança, em Parnamirim, perfuravam o solo. A água começou a subir e a formar um lago. A obra foi interrompida imediatamente.
A Prefeitura do município informou que houve “aumento do nível do lençol freático” e que solicitou à Caern um “laudo emergencial”. Enquanto o resultado não é apresentado, a Companhia isolou o perímetro da obra e recomendou que a população respeite o isolamento por questões de segurança.
O fenômeno atraiu curiosos que têm ido ao local não só para ver, mas agora também para tomar banho, o que não é recomendado. O lago recebeu, por algumas pessoas, o nome de Buraco Azul, em referência a um ponto turístico da região cearense de Jericoacoara.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias