Usuários do transporte público de Natal realizaram na manhã desta quarta-feira (8), na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), uma manifestação cobrando o retorno de algumas linhas de ônibus que tiveram alterações na sua rota ou foram inativadas pela pasta durante a pandemia.
Segundo a vereadora Divaneide Basílio (PT), que é integrante da comissão de transportes do município e estava presente no ato, a ocupação dos moradores foi um pedido para que o executivo municipal dialogue melhor com a população sobre esta situação.
“A invasão da STTU pelos usuários na manhã de hoje é o sintoma de uma gestão que desdenhou do pleito da população sobre a situação dos transporte da cidade, principalmente depois do que aconteceu durante a pandemia. A frota que não retornou e as linhas que foram retiradas e extintas e não foram reativadas. Todos esses pontos foram tratados pelo nosso mandato, tanto na Câmara, quanto em diversas reuniões com a equipe da STTU. O povo está reagindo e quer soluções”, disse a parlamentar.
De acordo com a organização do ato, pelo menos 35 linhas de ônibus sofreram alterações durante a pandemia. Segundo os manifestantes, desde maio do ano passado, mais de 20 linhas de ônibus foram suspensas na capital potiguar, entre elas a 01A, 01B, 12-14, 13, 18, 20, 23-69, 30A, 31A, 34, 41B, 44, 48, 57, 65, 66, 81, 587, 588 e 592.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que haverá uma conversa com o prefeito Álvaro Dias na próxima segunda-feira (14). Uma comissão foi estabelecida para negociar com a secretaria, composta por dois representantes por zona.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias