A população que precisou registrar boletins de ocorrência nesta quinta-feira (8) em algumas algumas delegacias do Rio Grande do Norte não conseguiu realizar o procedimento. Isso porque, os policiais civis paralisaram as atividades nesta quinta-feira (8). A manifestação iniciada ainda na quarta-feira (7) reivindica a nomeação de novos agentes, escrivães e delegados, além de pedir a valorização da categoria.
O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) afirmou que, por causa do baixo efetivo, em algumas delegacias do estado, as unidades só funcionam por causa da disponibilidade dos policiais de forma voluntária, que aceitam o trabalho, em troca de diárias operacionais.
Assim como fizeram ontem, os policiais se reuniram em frente à governadoria para um protesto na manhã desta quinta. O presidente do Sinpol, Nilton Arruda, afirmou que a categoria espera uma resposta do Governo do RN até a próxima sexta-feira (9). Caso isso não ocorra, também não haverá diária operacional durante o Carnaval.
De acordo com o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, uma reunião entre representantes da gestão estadual foi realizada na manhã desta quinta para discutir as reivindicações da categoria.
“Tivemos uma reunião na sede da Segurança com a direção geral da polícia civil e com os secretários da Casa Civil, como da secretaria de Governo. Estamos fazendo todos os esforços para ajustar as escalas de serviço e fazer com que a população seja atendida”, afirmou o Secretário da Sesed, Coronel Araújo.
Ainda segundo o secretário, uma conversa para negociação com os policiais civis deve ser agendada para discussão de medidas.
“O Governo vai chamar a parte econômica, e a parte da administração vai solicitar a categoria para a conversa que já está em negociação. Recebemos o ofício, já foi protocolado e está aberta a negociação”, completou.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias