Cotidiano

Policiais civis deixam Governadoria e decidem encerrar paralisação

Categoria recebeu a confirmação do agendamento de uma reunião com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, para este sábado (12), às 15h, para discutir a proposta que foi apresentada pelas entidades ainda no ano passado

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de fevereiro de 2022 às 20:43

Policiais civis deixam prédio da Governadoria e encerram greve (Foto: Sinpol-RN)

 

Os policiais civis decidiram deixar o prédio da Governadoria no início da noite desta sexta-feira, 11. e deciram pelo fim da paralisação, acarando a determinação da Justiça.

A categoria recebeu a confirmação do agendamento de uma reunião com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, para este sábado (12), às 15h, para discutir a proposta que foi apresentada pelas entidades ainda no ano passado.

Governo do Estado assumiu o compromisso de negociar a proposta dos policiais civis levando em conta a preservação da estrutura da carreira dos policiais civis, o que não tinha acontecido até então.Diante dis so, a categoria se reuniu em Assembleia Geral e decidiu por deixar o salão da Governadoria, bem como encerrar a paralisação.

Também ficou marcado que os policiais civis que estiverem de folga vão se concentrar em frente à Governadoria na tarde deste sábado, a partir das 15h, para aguardar o resultado da reunião com o Gabinete Civil.

Na ocasião, a diretoria do Sinpol-RN vai repassar todas as informações do que será negociado com o Governo. “Hoje foi um dia muito importante em que os policiais civis mostraram força e disposição de luta. Conseguimos avançar e termos a garantia da retomada do diálogo. Então, esperamos que agora o Executivo passe a olhar para nossa pauta com a sensibilidade que a categoria merece”, disse Edilza Faustino, presidente do Sinpol-RN.

Tags