Desde a madrugada desta terça-feira (14), quando ataques à prédios públicos, privados e à veículos de transporte público começaram em diversas cidades do Rio Grande do Norte, agentes de segurança pública tem atuado para coibir e capturar os responsáveis pelos atos criminosos, e desde então, a soma já chega a 21 prisões, sendo uma delas de um adolescente. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Civil (Sesed) do Rio Grande do Norte, e foram atualizados no início da noite.
Além das prisões, armas, munições, e artefatos explosivos foram aprendidos. De acordo com o último balanço feito pela Sesed, os números são os seguintes:
A ação dos criminosos elevou a tensão no estado, e fez com que a governadora Fátima Bezerra, que estava em viagem oficial na capital federal, cancelasse a agenda em Brasília e anunciasse a volta ao RN ainda hoje. Antes de embarcar, ela foi à sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde participou de reunião conjunta com a cúpula da segurança pública potiguar, que esteve no encontro de forma remota, e solicitou o apoio de tropas da Força Nacional.
O pedido foi prontamente atendido pelo ministro Flávio Dino, que mais cedo já havia anunciado que ainda hoje tomaria algumas medidas com relação à crise no estado potiguar. A previsão é de que 100 homens desembarquem ao lado da governadora Fátima Bezerra ainda hoje no Rio Grande do Norte.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias