Polícia prende suspeito de ter matado e enterrado de cabeça para baixo ex-mulher em Natal

O homem estava em liberdade há cerca de quatro meses após ter sido preso por um feminicídio praticado há nove anos, em 2014, contra sua então companheira

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de agosto de 2023 às 06:57

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi vista pela última vez com vida no sábado (5); corpo foi localizado no quintal de uma casa em Vale Dourado

Um homem foragido da justiça foi preso pela polícia na tarde desse domingo (27), na zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, ele é o principal suspeito de ter matado e enterrado a ex-companheira de cabeça para baixo no quintal de uma residência no bairro Nossa Senhora da Apresentação, conjunto Vale Dourado. A prisão do homem aconteceu nas proximidades da Avenida das Fronteiras.

Na época do crime, após algumas diligências, o homem chegou a ser detido por um policial de folga, mas passou por audiência de custódia e foi liberado. Agora, ele foi capturado através de um mandado de prisão emitido pela justiça potiguar. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis e será encaminhado ao sistema prisional.

Segundo a investigação, a polícia militar foi acionada após denúncia de que um foragido da justiça estava nas proximidades da Avenida das Fronteiras, localizada na zona Norte de Natal. Em seguida, a equipe encontrou o homem próximo à Maternidade Leide Moraes e constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.

O homem estava em liberdade há cerca de quatro meses após ter sido preso por um feminicídio praticado há nove anos, em 2014, contra sua então companheira.

O crime

O corpo da vítima identificada como Francisca Suilma do Nascimento Ferreira, de 42 anos, foi localizado enterrado no quintal da casa onde o casal morava por bombeiros militares e agentes da Polícia Civil, no dia 8 de agosto.

Vizinhos acionaram a Polícia Militar após sentirem um forte odor dentro da residência. Segundo relatos das testemunhas à Polícia Militar, não havia ninguém na casa.
Familiares da vítima denunciaram que ela teria entrado na residência no sábado, 5 de agosto, e desde então não havia mais saído. Com essa informação, os policiais foram até o local, iniciaram diligências e localizaram o corpo enterrado. O reconhecimento por digital foi realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags