Polícia

Polícia prende casal que fornecia documentos falsos para foragidos

Segundo as autoridades, os dois suspeitos estavam fornecendo documentos falsos para membros de uma facção criminosa

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de abril de 2023 às 13:26

Polícia prende casal que falsificava documentos falsos para foragidos

Material apreendido com a dupla acusada de produzir documentos falsos – Foto: Divulgação/PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal) prenderam em flagrante, na noite desta terça-feira (25), João Victor Alves de Medeiros, também conhecido como “General”, e Nathalia Kimberlly das Neves. Segundo as autoridades, os dois suspeitos estavam fornecendo documentos falsos para membros de uma facção criminosa.

Além de falsificação de documentos, a polícia também acusa João Victor e Nathalia Kimberlly de tráfico de drogas. Na posse deles, foram encontrados espelhos virgens para a confecção de carteiras de identidade falsas, apetrechos utilizados para falsificação, assim como maconha, balanças de precisão, embalagens plásticas e outros objetos utilizados no tráfico de drogas.

Leia também:
Suspeito de ajudar facção durante ataques no RN é preso com R$ 140 mil em Natal
Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa em Macaíba

As investigações apontam que João Victor também fornecia identidades falsas para membros de uma organização criminosa que atua no Rio Grande do Norte (RN). As autoridades acreditam que esses documentos eram utilizados para realizar transações ilícitas, abrir contas bancárias e até mesmo para fugir da justiça.

A prisão de João Victor e Nathalia Kimberlly é resultado de uma investigação de longa data da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal. Segundo o delegado responsável pelo caso, a ação foi bem sucedida graças à colaboração de denúncias anônimas e à utilização de técnicas modernas de investigação.

Os dois suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As autoridades pedem que a população continue colaborando com informações que possam ajudar a combater o crime e garantir a segurança da cidade.

Tags