A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) informou que a Polícia Militar vai reforçar o policiamento nos arredores do Beco da Lama, na Cidade Alta, na zona Leste de Natal. Nos últimos dias, diversas pessoas relataram nas redes sociais que sofreram furtos e assaltos na região.
Na manhã desta terça-feira (7), a Sesed se reuniu com o coronel Marinho, comandante do policiamento militar da capital, o tenente-coronel Augusto e o major Torres, comandante e subcomandante do 1° BPM, responsável pelo patrulhamento na área. A deputada estadual Isolda Dantas e a vereadora de Natal, Brisa Bracchi, também participaram do encontro e cobraram preventivas e ostensivas no local.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que tem intensificado ações de policiamento na área para identificar e prender os autores das práticas criminosas.
O espaço que é conhecido por diversos eventos culturais acabou ganhando notoriedade pela insegurança, por meio de relatos nas redes sociais por frequentadores do espaço.
Uma jovem relatou ter sido assaltada com um grupo de amigas na última quinta-feira (2). Ela disse que os criminosos eram bem agressivos e, durante o assalto, ela machucou a cabeça e teve que ser conduzida a uma Unidade de Pronto Atendimento.
Outro usuário informou que teve seus pertences roubados no último sábado (4). Os criminosos chegaram em duas motocicletas quando ele já estava prestes a ir para casa, à espera do carro que solicitou por aplicativo. Ele relata que os bandidos o obrigaram a subir em uma das motos e seguiram com ele por algumas ruas até que o espancaram antes de fugir. Ele gravou vídeo após o episódio e mostrou as marcas da agressão.
Ainda no comunicado enviado ao NOVO Notícias, a PM destacou que está disponível 24 horas através do número de emergência 190 para atender qualquer demanda da população.
“A Corporação também ressalta a importância de o cidadão sempre entrar em contato com a Polícia Militar ao saber de qualquer ato delituoso para fins de direcionamento do policiamento, bem como, o registro junto à Polícia Civil para as investigações”, finalizou.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias