Polícia escala equipe exclusiva para elucidar caso de morador de rua queimado em Mossoró

Informação foi divulgada pelo Governo do RN em forma de nota na tarde deste sábado (28)

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de janeiro de 2023 às 15:10

Morador em situação de rua morre após ser atacado com óleo quente em Mossoró – Foto: Divulgação

O Governo do RN, emitiu uma nota neste sábado (28), informando que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já instaurou Inquérito Policial (I.P), com equipe atuando em serviço extraordinário neste final de semana, exclusivamente para investigar o caso de um morador de rua que morreu após ser queimado com óleo quente em Mossoró, na última sexta-feira (27).

De acordo com a família, Antônio Luís Rodrigues, de 48 anos, foi atingido com óleo quente em uma rua no centro da cidade.

O crime aconteceu na terça-feira (24). Antônio foi socorrido para o Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos após pouco mais de dois dias de internação.

Ainda no comunicado, o executivo estadual relatou que a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), por meio da Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos também vem acompanhando as investigações do crime.

Confira a nota na íntegra: 

NOTA

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte informa que as investigações para elucidar o caso da morte de Antônio Luís Rodrigues, 48 anos, estão sendo feitas com toda dedicação e responsabilidade para chegar aos autores dessa violência contra esse ser humano. Antônio Luís morreu dois dias após dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, com queimaduras graves pelo corpo. A suspeita é que alguém o tenha queimado, enquanto o mesmo dormia na rua. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já instaurou Inquérito Policial (I.P), com equipe atuando em serviço extraordinário neste final de semana, exclusivamente para este caso.

A Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), por meio da Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, comunica também que vem acompanhando a investigação dos fatos, havendo mantido contato com a Polícia Civil, e reafirma o compromisso do Estado do Rio Grande do Norte com a garantia da efetividade dos direitos humanos fundamentais, bem como reitera seu esforço para que haja a devida responsabilização do (s) autor (es).