Geral

Polícia elucida feminicídio em Mossoró; suspeito segue foragido

Crime foi o primeiro do ano na cidade. Vanderlânia foi morta com dois tiros; polícia aponta companheiro como autor

por: NOVO Notícias

Publicado 10 de maio de 2022 às 09:50

Vanderlândia Lima Queiroz, de 28 anos, foi morta por meio de disparos de arma de fogo em 27 de abril em Mossoró – Foto: Cedida

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró elucidaram, nesta segunda-feira (9), o feminicídio de Vanderlândia Lima Queiroz, de 28 anos. Ela foi morta por meio de disparos de arma de fogo em 27 de abril no bairro Planalto, em Mossoró. O autor do crime teria sido o companheiro da vítima, de 31 anos. O casal estava em processo de separação.

De acordo com depoimentos colhidos pela Polícia Civil, o suspeito teria pego uma moto emprestada para oferecer carona à Vanderlândia. No entanto, ele a levou até uma estrada carroçável, onde cometeu o crime. O homem segue foragido.

Esse foi o primeiro feminicídio do ano em Mossoró. O corpo da Vanderlândia foi encontrado por populares próximo ao motel Havana. Ela estava usando capacete, mas nenhuma motocicleta foi encontrada próxima à vítima.

A prisão preventiva foi solicitada ao Judiciário. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181, para auxiliar na localização e, posteriormente, na prisão do suspeito.

Tags