Policiais civis da Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante realizarão, nesta quinta-feira (26), o Mutirão do Agosto Lilás, na cidade de São Gonçalo do Amarante. A ação está sendo realizada com apoio da Associação dos Escrivães de Polícia Civil (ASSESP).
A iniciativa, que faz alusão ao mês da campanha de conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, terá continuidade na próxima terça-feira (31). O objetivo é a conclusão de 45 procedimentos policiais relacionados aos crimes de violência doméstica, referentes ao ano de 2021.
Casos
O ex- servidor público Jardel Ferreira, de 34 anos, foi acusado de agredir sua esposa no dia 27 de junho deste ano. De acordo com o exame de corpo delito do Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep) foi constatado pelo menos 27 marcas de agressões no corpo da vítima.
Em Pau dos Ferros, outra mulher foi morta com sinais de espancamento no último dia 23. De acordo com a Polícia Militar, a principal suspeita do crime de feminicídio é o marido da vítima, policial militar. Ele não foi encontrado no local do crime.
Agosto Lilás
A ‘Campanha Agosto Lilás’ foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil.
São 15 anos da Lei Maria da Penha Lei 11.340/06, que é considerada legislação de referência em todo o mundo no combate a esse tipo de violência. O nosso país foi o 18º da América Latina a adotar uma legislação para punir agressores de mulheres.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias