Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, nesta sexta-feira (17), a 26ª fase da Operação “Parabellum”, que remete ao provérbio latino “si vis pacem, para bellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”. O seu intuito foi localizar e prender dois chefes locais de uma organização criminosa, suspeitos por organizar ataques em Macaíba.
O primeiro deles, Railson da Silva Pinheiro, 26 anos, também conhecido como “Cachorrão” e “Cachorro louco”, foi preso em flagrante no bairro Morada da Fé, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Em sua posse, foram encontrados e apreendidos: uma espingarda de calibre 12, munição de igual calibre, maconha, uma balança de precisão e outros objetos utilizados para o tráfico de drogas.
O segundo suspeito, Francisco Leandro de Paiva de Lima, 26 anos, também conhecido como “Toquinho” ou “Garfield”, foi preso no bairro Campinas. Durante o cumprimento de outro mandado de busca e apreensão, ele repassou a sua arma de fogo para um terceiro suspeito, Ranielson Silva dos Santos, 25 anos, que tentou fugir do local.
Ranielson Silva é apontado como o autor dos disparos efetuados contra o fórum de Macaíba, sob as ordens de Francisco Leandro. Um quarto homem, também suspeito por organizar os ataques em Macaíba, foi identificado. As investigações prosseguem com o objetivo de localizá-lo e prendê-lo.
Os suspeitos presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, posse e porte ilegal de arma de fogo e de munição. Eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As ações da Polícia Civil fazem parte da força-tarefa do Sistema de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, com o objetivo de conter os ataques provenientes das organizações criminosas que atuam no estado.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou através do WhatsApp da 20ª Delegacia de Polícia: (84) 98114-4042.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias