Política

Prisão Polícia Civil prende ex-vereador de Parnamirim por estelionato

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão contra Diogo Rodrigues da Silva

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de agosto de 2024 às 12:13

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) efetuaram nesta quarta-feira (7) a prisão do ex-vereador de Parnamirim, Diogo Rodrigues da Silva, suspeito da prática de estelionato contra uma idosa. Ele foi preso no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, na Grande Natal. Também foram cumpridos três mandados de busca em endereços do ex-vereador.

Segundo as investigações, Diogo Rodrigues da Silva é suspeito de ter realizado o crime de estelionato qualificado pela fraude eletrônica contra uma idosa, de 70 anos.

Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

Prisão anterior

O ex-vereador já havia sido preso em 2021. Ele foi condenado em primeiro grau pelos crimes de peculato-desvio, compras de votos e corrupção passiva, tendo o mandato cassado na época. A denúncia do Ministério Público do Estado (MPRN) incluiu conversas trocadas entre o então candidato e as servidoras, em que ele determinava a inclusão de pacientes na fila de espera com urgência – prática que se intensificou no período eleitoral, segundo a Justiça.

Uma das situações que chamou atenção do judiciário foi a fila de espera por consultas neuropediátricas, que tinha cerca de 447 crianças à espera em outubro de 2020, com uma média de espera superior a um ano.

“Essa especialidade registrou um fluxo bastante atípico no período eleitoral. A saber, os dias 29/10/2020 e 12/11/2020, dias de atendimento da médica especialista e período imediatamente anterior às eleições, realizadas no dia 15/11/2020, registraram diversas consultas de pacientes que aguardaram apenas cerca de 15 dias desde a inclusão na lista até o atendimento e apenas 1 atendimento de criança que aguardava desde fevereiro de 2020”, diz o relatório da sentença.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

 

Tags