Um empresário conhecido como “Crente Trader”, de 33 anos, foi preso nesta quinta-feira (28) em Gramado, cidade turística no estado do Rio Grande do Sul, após uma ação conjunta da Polícia Civil do RN, através da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal, com a Delegacia de Polícia Civil de Canela, no Rio Grande do Sul, que cumpriram o mandado de prisão preventiva.
O homem é suspeito de praticar o crime de estelionato envolvendo criptomoedas contra diversas vítimas no Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu no município de Gramado, no RS. De acordo com as investigações, o suspeito, que realizava trabalhos sociais em uma igreja evangélica, é acusado de convencer fiéis a investirem em supostas operações com criptomoedas e ações societárias. Mais de dez pessoas registraram boletins de ocorrência relatando a falta de retorno financeiro e o desaparecimento do suspeito, que fugiu de Natal após aplicar os golpes.
Em um dos casos apurados pela DEFD, uma vítima relatou um prejuízo superior a R$ 300 mil. O valor foi entregue ao investigado para supostos investimentos, mas não houve qualquer retorno.
Após diligências, o Crente Trader foi localizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Ele foi preso, conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Matéria atualizada às 18h09 para corrigir a informação sobre a identidade do suspeito, que apesar de ser conhecido como Crente Trader, não se trata de Mário Borges, também conhecido assim.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias