Cotidiano

Polícia Civil indicia dois homens pelo homicídio de sargento da PM

Sargento da Polícia Militar José Ailton de Lira (mais conhecido como sargento “De Lira”) foi assassinado em 26 de janeiro de 2018

por: NOVO Notícias

Publicado 30 de dezembro de 2022 às 10:12

O sargento Ailton de Lira, da PM do Rio Grande do Norte, foi morto a tiros em São Gonçalo do Amarante — Foto: Divulgação/PM

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), através da 12ª Delegacia de Homicídios (DH de São Gonçalo do Amarante), indiciou nesta sexta-feira (30) Dioclécio Rodrigues do Nascimento, vulgo “Coringa” ou “Maquita”, 25 anos, e Josenildo Santos de Morais Júnior, vulgo “Juninho de Jecaré-Mirim”, 23 anos, pelo homicídio triplamente qualificado do sargento da Polícia Militar José Ailton de Lira (mais conhecido como sargento “De Lira”), ocorrido no dia 26 de janeiro de 2018, no “Lago do Jacaré Bar”, em Jacaré-Mirim, São Gonçalo do Amarante.

Na ocasião, o policial estava jogando sinuca no bar quando dois homens com camisas nos rostos entraram e atiraram na vítima. Um dos homens que entrou armado foi identificado como Dioclécio Rodrigues, vulgo “Coringa” ou “Maquita”. Apurou-se, ainda, que Josenildo Santos, vulgo “Juninho de Jacaré-Mirim”, viu o policial “De Lira” no bar distraído e saiu do recinto para avisar aos executores do homicídio, os quais chegaram logo após a saída de “Juninho”.

Dioclécio Rodrigues e Josenildo Santos já se encontram presos por outro crime e estão à disposição da Justiça. Os demais suspeitos que participaram do homicídio estão mortos.

Tags