A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um homem e uma mulher, de 59 e 32 anos, por crimes contra a ordem econômica no distrito de Traíras, zona rural do município de Macaíba, Grande Natal. A 2ª fase “Operação Premonição” foi deflagrada nesta sexta-feira (20) e teve como objetivo reprimir o comércio ilegal de combustíveis e derivados. Além disso, várias armas de fogo foram apreendidas.
Durante as diligências, três pontos clandestinos de venda de combustíveis foram visitados pela polícia. Dois homens conseguiram fugir, sendo um deles o companheiro da mulher presa. Durante as ações, foram apreendidas em posse dos suspeitos: cinco armas de fogo, sendo quatro espingardas artesanais e um revólver calibre .38, alterado para funcionar com munições calibre 357, aproximadamente 300 litros de combustíveis derivados de petróleo, além de uma quantia superior a R$ 22 mil.
Os autuados em flagrante praticaram crimes contra a ordem econômica, cuja pena máxima é de cinco anos; crime ambiental, com pena máxima de quatro anos; além dos crimes do estatuto do desarmamento, pela posse das armas de uso permitido e restrito.
A “Operação Premonição” atenta para o presságio de uma grande tragédia que pode ocorrer com o depósito ilegal desse material perigoso, causando risco de morte aos moradores daquela região. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional para aguardarem a audiência de custódia.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias