A Delegacia de Polícia Civil de Almino Afonso (74°DP), no Rio Grande do Norte, autuou em flagrante, nesta terça-feira (02), um homem de 71 anos por maus tratos a animais. O suspeito foi detido em flagrante no município de Rafael Godeiro, após atirar e arrastar um cachorro amarrado a uma motocicleta e arrastá-lo pela rodovia RN-074. O ato foi testemunhado por pessoas que acionaram a Polícia Militar.
Leia também:
Homem é preso após atirar em cachorro e arrastá-lo amarrado em uma moto no RN
O cachorro resgatado pelos veterinários ainda não teve seu estado de saúde divulgado. Ele está sob os cuidados de uma ONG local, e deve ser levado em breve para o município de Mossoró. O homem foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
A prática de maus tratos a animais é considerada crime e pode ser penalizada com multa e detenção. As autoridades reforçam a importância de denunciar casos de violência contra animais e destacam a relevância da sociedade em proteger os animais e garantir que os responsáveis sejam punidos. A população deve ficar atenta e reportar qualquer suspeita de maus tratos ou violência contra animais. A Polícia Civil pede a colaboração da população e solicita que informações sobre casos semelhantes sejam enviadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias