Policiais militares conseguiram salvar um homem que estava em parada cardiorrespiratória antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Natal. O caso aconteceu na noite do último domingo (4) no loteamento Boa Esperança, na zona Norte.
De acordo com a Polícia Militar, além do Samu, uma viatura do 4⁰ Batalhão foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) por volta das 21h para atender a ocorrência. Chegando ao local, os policiais se depararam com o homem desacordado. Imediatamente os agentes deram início às manobras de primeiros socorros.
“Eles foram os primeiros a chegar no local e tinham que tomar uma providência, caso contrário a vítima não iria sobreviver (como foi dito pela própria médica). Eles mostraram um alto grau de profissionalismo pois salvaram uma vida”, relatou o supervisor, CB Tertuliano.
A médica que atendeu a ocorrência fez um agradecimento especial aos militares responsáveis pelo salvamento. “É muito gratificante ver pessoas comprometidas, fazendo com propriedade uma RCP. Uma vida foi salva, graças a eles. Nós saímos da base para a zona Norte. Pelo tempo, ficaria bem mais difícil ter conseguido fazer o paciente responder e voltar”, disse.
O Samu também agradeceu e parabenizou a atitude da equipe através de uma publicação no Instagram. Veja:
Ver esta publicação no Instagram
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias