Cotidiano

PM é preso em flagrante suspeito de invadir casas desocupadas em Natal

Agente de segurança usava arma da corporação para ameaçar vítimas, segundo investigação da Polícia Civil

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de abril de 2024 às 10:12

Viaturas da Polícia Civil do RN estacionadas

Foto: SECOMS/Polícia Civil. Foto: Elisa Elsie

Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Civil, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (5) na capital potiguar, Natal. Ele é suspeito de invadir e se apropriar de imóveis desocupados, além de intimidar e ameaçar os verdadeiros proprietários, utilizando a arma de fogo da corporação.

O policial, de 50 anos, foi detido juntamente com sua esposa no bairro Tirol, Zona Leste de Natal, onde estavam morando na casa de um profissional de educação física falecido em 2023. O imóvel invadido estava sujeito a uma ação em inventário, e a responsável pela propriedade, ao tentar retomar a posse, foi ameaçada, tendo que ingressar com uma ação de reintegração de posse.

Segundo as autoridades, a esposa do sargento também estava envolvida nas atividades ilícitas, utilizando a condição de cônjuge de um agente de segurança para ameaçar os proprietários, alegando que o marido tinha autorização para portar arma de fogo.

O sargento responderá pelo crime de abuso de autoridade, de acordo com a Polícia Civil, cujas investigações apontaram que pelo menos três imóveis foram invadidos pelo casal. A justificativa apresentada pelos investigados para as invasões foi alegada dificuldade financeira em custear a moradia.

 

Tags