A aeronave que caiu é um turboélice, modelo ATR-72 - Foto: Divulgação/VoePass

Cotidiano

Tragédia Piloto da Voepass diz que ATR 72 é seguro e pede respeito à companhia

O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta (9) em Vinhedo (SP), a 79 km da capital paulista, e matou todos os 62 passageiros e tripulantes

por: NOVO Notícias

Publicado 10 de agosto de 2024 às 22:38

A aeronave que caiu é um turboélice, modelo ATR-72 – Foto: Divulgação/VoePass

O comandante de um voo da Voepass com destino a Cascavel, no Paraná, fez um pronunciamento na manhã do sábado (10) antes da decolagem do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O piloto da aeronave ATR-27 destacou a segurança do modelo e lamentou o acidente ocorrido na sexta-feira, 9, envolvendo uma aeronave do mesmo tipo na cidade de Vinhedo, a 79 km da capital paulista. O acidente resultou na morte de 62 pessoas.

O momento foi registrado em vídeo por uma repórter da Folha de S. Paulo, que estava a bordo do voo. Durante sua fala, o comandante pediu aos passageiros que, ao ouvirem menções ao acidente ou à companhia, solicitassem respeito. Ele também fez um apelo para que todos orassem pelas vítimas da tragédia.

“Todos nós temos famílias, filhos. Essa tragédia não atinge só quem pereceu nesse acidente, atinge todos nós. Estamos aqui hoje com todo nosso coração, dando nosso melhor, todo nosso profissionalismo”, declarou o piloto, evidenciando a seriedade com que a tripulação conduzia o voo após o incidente.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags