A Polícia Federal (PF) iniciou nesta quinta-feira (6) uma ampla operação para capturar mais de 200 foragidos, investigados e condenados pela Operação Lesa Pátria. Esta operação investiga os executores, incitadores e financiadores dos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro.
A operação tem como alvos réus que, de maneira deliberada, descumpriram medidas cautelares impostas durante a investigação. Entre as violações estão a quebra da tornozeleira eletrônica, a mudança de endereço sem notificação à Justiça e o risco de fuga. Além disso, a PF busca indivíduos que fugiram para outros países para escapar da aplicação da lei penal, assim como condenados que não se apresentaram para cumprir suas penas.
Nesta quinta-feira, agentes da PF saíram às ruas para cumprir 208 mandados de prisão preventiva expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra investigados e condenados pelos atos golpistas. As diligências ocorrem em 18 estados e no Distrito Federal.
As prisões realizadas até às 10h desta quinta-feira ocorreram nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal.
A ofensiva da PF apura crimes graves, incluindo:
Os alvos que ainda são investigados e que respondem ao processo no STF, mas que descumpriram medidas cautelares, não são considerados tecnicamente foragidos. Uma pessoa é considerada foragida quando há um mandado de prisão contra ela e a mesma não se apresenta à Justiça ou não é encontrada.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias