A Polícia Federal prendeu em flagrante na última sexta-feira (10), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, um amazonense, 29 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram encontrados 10,27 kg de haxixe ocultos em uma mala.
A ação aconteceu quando os policiais procediam fiscalização de rotina na área de desembarque doméstico utilizando cães detectores de drogas e se depararam com os nove “tijolos” de uma substância vegetal prensada, de tonalidade marrom, com características típicas daquelas observadas no haxixe e que estavam em meio a roupas, na mala de um passageiro que chegava de Manaus.
Com a confirmação de que a substância encontrada era realmente haxixe, o acusado, de imediato, recebeu voz de prisão e foi levado em seguida para os procedimentos de autuação na sede da PF.
Durante o seu interrogatório, o homem confessou que na bagagem que trazia do Amazonas continha droga, só não sabia dizer que tipo, muito menos a quantidade. Ele declarou ainda que foi contratado em Manaus por uma pessoa desconhecida e que não sabe a quem entregaria a mala em Natal, pois seria procurado tão logo desembarcasse.
Após a autuação por tráfico interestadual de drogas e passar por exame de corpo de delito no ITEP, o indivíduo se encontra custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.
Somente este ano, a Polícia Federal já apreendeu 20 kg de drogas com passageiros que transitavam pelo aeroporto Aluízio Alves.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias