A Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil, em ação conjunta com a Força-Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), cumpriram na última segunda-feira (3) mandado de prisão contra um foragido da Operação Normandia, a qual foi deflagrada em 17 de março de 2023. O homem foi encontrado em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, e tem ligações com uma facção criminosa que age no Rio Grande do Norte.
Quando foi deflagrada a Operação Normandia, a justiça do RN expediu um total de 30 mandados judiciais de prisão, dos quais 23 já foram devidamente cumpridos.
Esta foi mais uma ação no interesse do inquérito policial instaurado pela PF em 2022, que identificou uma facção criminosa voltada ao tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Entre os alvos anteriormente presos na citada operação, está um dos líderes da facção que é apontado como responsável por ordenar os recentes atos de vandalismo acontecidos em Natal e em diversos municípios do interior potiguar.
A Força-Tarefa do Susp, de enfrentamento ao crime organizado, é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias