Polícia

PF nega que corpos de jornalista e indigenista foram encontrados

PF reforça que apenas materiais genéticos e pertences dos homens foram encontrados nas buscas

por: NOVO Notícias

Publicado 13 de junho de 2022 às 12:52

Indigenista brasileiro Bruno Pereira e jornalista inglês Dom Phillips estão desaparecidos desde o dia 5 de junho — Foto: Divulgação/Funai e Reprodução Twitter/@domphillips

A Polícia Federal negou a informação de que foram encontrados os corpos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira.

A informação foi divulgada nas redes sociais pelo jornalista André Trigueiro. Segundo ele, a esposa de Dom que teria dado a informação de que os corpos dos dois haviam sido encontrados.

Alguns minutos depois ela voltou a entrar em contato com André Trigueiro, dizendo que a Polícia Federal informou que os corpos precisam ser periciados.

No entanto, a PF, em nota nega que tenha encontrado corpos nas buscas pelo jornalista e o pesquisador. Segundo o comunicado, apenas materiais genéticos e pertences dos homens foram encontrados.

Confira a nota na íntegra:

“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips.

Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”.

Tags