Durante as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17), agentes da Polícia Federal foram a dois endereços ligados à Precisa Medicamentos, empresa envolvida nas investigações de um suposto escândalo de corrupção na compra da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde.
A operação se dá em cumprimento a um pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada no Senado Federal para investigar as ações do Governo Federal durante o combate à pandemia do novo coronavírus. O pedido foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) através do ministro Dias Toffoli.
“A operação destina-se à busca e apreensão de informações relativas ao contrato entre a Precisa Medicamentos e a Empresa Indiana Bharat Biotech, assim como todos os documentos relacionados a este contrato.
A CPI buscou de todas as formas obtenção dessas informações junto à Empresa e ao Ministério da Saúde, não obtendo êxito. Devido a isso, se fez necessária a utilização deste instrumento judicial“, diz em nota o Comando da CPI da Pandemia.
Os endereços visitado pela PF e ligados à Precisa ficam nas cidades de Barueri e Itapevi, interior de São Paulo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias