Cerca de 25 policiais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão na Grande Natal na manhã desta quinta-feira (17) durante a deflagração da Operação Veios II, feita pela Força-Tarefa de Segurança Pública SUSP RN, sob coordenação da Polícia Federal. A ação tem como objetivo desarticular um grupo suspeito de integrar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas com atuação em todo estado do Rio Grande do Norte.
Os mandados, expedidos pelo Poder Judiciário, foram cumpridos nos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante e Ceará Mirim.
De acordo com a PF, com o avanço das investigações, foi possível identificar outros integrantes do grupo ligado a primeira fase da operação, deflagrada em 19 de abril de 2022.
Os detidos serão encaminhados à sede da Polícia Federal no RN e posteriormente ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição Justiça.
O nome da operação é uma alusão à “Batalha de Veios”, na qual o Exército Romano realizou um cerco à cidade etrusca de Veios, com estratégias bem-sucedidas, que levaram Roma a vitória e conquista do território.
A Força-Tarefa SUSP no Rio Grande do Norte é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias