A Polícia Federal, em conjunto com a segurança dos Correios e apoio da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (Sefaz), apreendeu nesta terça-feira (26), no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal, 160 gramas de maconha e 10 gramas de haxixe. A apreensão ocorreu no momento da inspeção de uma encomenda que havia sido postada no estado do Paraná e tinha como destino o município de Tenente Ananias, no interior potiguar.
A ação faz parte de um trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas através do sistema postal. Cães detectores de drogas do canil da PF foram utilizados na fiscalização. A encomenda estava camuflada de maneira a tentar evitar ser encontrada durante a vistoria: as porções de maconha e haxixe estavam acondicionadas em uma bolsa plástica e escondidas dentro de um saco de ração para cães.
Não houve prisões, e as drogas foram encaminhadas para análise da perícia. A Polícia Federal instaurou um inquérito policial para investigar o caso e identificar possíveis envolvidos na conduta criminosa.
Esta foi a 19ª ocorrência de apreensão de drogas realizada pela PF em 2024, através do fluxo postal, no Rio Grande do Norte.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias