O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates e o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade, Maurício Tolmasquim, anunciaram nesta segunda-feira (19), durante evento de reinauguração do Edifício Sede Rio Grande do Norte (EDIRN), a retomada da exploração em águas profundas no litoral potiguar.
Segundo Jean Paul Prates, a retomada dos estudos e das perfurações deve acontecer ainda este ano. Ele detalhou, ainda, que será utilizada uma sonda que opera no Amapá. A empresa deve operar no campo conhecido como Pitu, em profundidade de água de 1.731 metros e localizado a cerca de 55 km da costa potiguar.
“Nós respeitamos profundamente a Petrobras e temos um grande respeito pelos órgãos reguladores e ambientais. Estamos agindo de forma transparente e responsável, sempre buscando o desenvolvimento econômico em conformidade com as diretrizes ambientais”, afirmou.
A Petrobras também informou que solicitou outras licenças na região da Margem Equatorial, buscando expandir suas atividades e descobrir novas reservas importantes. O presidente da Petrobras reforçou o compromisso em conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental.
Além disso, Jean Paul lançou as instalações que funcionarão com hub de projetos de energia eólica da companhia em Natal. A perspectiva é de que nos próximos anos, a estrutura se torne um dos principais centros de estudo e desenvolvimento de tecnologias voltado para a instalação de parques eólicos offshore no país. “Teremos aqui um dos principais polos de nossos projetos em energias renováveis”, afirmou Prates.
Logo no início da manhã, Jean Paul Prates se reuniu com a equipe da Petrobras no estado em uma solenidade para apresentar à força de trabalho a revitalização da sede no Rio Grande do Norte, que além de abrigar equipes de Transição Energética e Sustentabilidade, também passa a contar com espaço de trabalho para a alta administração da Petrobras.
Após o encontro com a força de trabalho, o presidente da Petrobras também recebeu a governadora Fátima Bezerra. A chefe do Executivo ressaltou a importância para o estado dos novos projetos que serão desenvolvidos pela Petrobras. “Esse é um momento histórico, que vai ficar marcado na trajetória da Petrobras no Rio Grande do Norte e Ceará, como o Dia do Fico”, concluiu Fátima.Re
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias