Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto FSB e encomendada pelo banco BTG/Pactual foi divulgada na manhã desta segunda-feira (27). Na nova amostragem, o ex-presidente Lula (PT) segue liderando a corrida com 43% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que tem 33%.
Em comparação com a última pesquisa BTG/FSB, divulgada no último dia 13 de junho, a diferença entre os dois candidatos diminuiu dois pontos percentuais. O petista tinha 44% contra 32% de Bolsonaro. No levantamento de hoje, Lula perdeu um ponto e Bolsonaro ganhou um, diminuindo a diferença que era de 12 para 10%.
A preferência de 33% dos entrevistados que Jair Bolsonaro apresenta hoje é o seu melhor desempenho desde o início da série de pesquisas BTG/FSB. Esse é o quinto levantamento feito, nos anteriores ele apareceu com 29% março, e 32% nos últimos três, realizados em abril, maio e na primeira quinzena de junho.
Já o ex-presidente Lula volta ao patamar que estava quando a série de pesquisas foi iniciada em 21 de março. O seu primeiro resultado foi 43%, depois caiu para 41% em abril, voltou a subir e alcançou o melhor desempenho em maio com 46%, caiu para 44% na primeira quinzena de junho e volta aos 43% que tinha na primeira rodada.
Comparando os números desde a primeira amostragem, a diferença entre Lula e Bolsonaro caiu 4%, saindo de 43% x 29% para os atuais 43% x 33%.
Na pesquisa de hoje, além de Lula e Bolsonaro que seguem disparados nas duas primeiras posições, também pontuaram os candidatos Ciro Gomes (PDT) com 8%, Simone Tebet (MDB) com 3%, André Janones (Avante) com 2% e Pablo Marçal (PROS) com 1%. Os candidatos Felipe D’Ávila (NOVO), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia MAnzano (PCB), Luciano Bivar (UB) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias