Na última rodada de pesquisas realizadas pelo Instituto Brâmane em parceria com o Blog do BG, a governadora Fátima Bezerra (PT) aparece com 45,9% das intenções de votos no cenário estimulado, contra 17,6% de Styvenson Valentim (PODE), e 13% de Fábio Dantas (SDD), os principais adversários do projeto de reeleição da petista.
A intenção de voto depositada em Fátima é maior do que a soma de todos os outros candidatos, o que indica uma possível vitória ainda no primeiro turno das eleições, que acontecem no próximo domingo, dia 2 de outubro.
Na pesquisa estimulada a diferença da candidata do PT para os adversários é ainda maior. Ela soma 43,8% das intenções de votos, enquanto que Styvenson Valentim cai para 12,1% e Fábio Dantas para 11,9%.
Todos os demais candidatos, Clorisa Linhares (Brasil35), Rosália Fernandes (PSTU), Bento (PRTB), Danniel Morais (PSOL), Nazareno Neris (PMN) e Rodrigo Vieira (DC), não atingiram a margem de erro da amostragem.
Em um potencial segundo turno, a pesquisa mostra que a candidata Fátima Bezerra também venceria a disputa contra os candidatos Styvenson Valentim e Fábio Dantas.
No cenário em que disputa contra o Capitão Styvenson, a atual governadora aparece com 51,4% dos votos, contra 29,9% do militar. Não sabem ou não responderam 11,1% dos entrevistados, enquanto que 7,55% disse votar em branco ou nulo.
Já na disputa contra o ex-vice-governador Fábio Dantas, Fátima Bezerra chegaria à reeleição com 50,85% dos votos, contra 30,5% do adversário. Não sabem ou não responderam somam 10,2% e outros 8,45% pretendem votar em branco ou nulo.
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, ouviu 2.000 eleitores em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,19% e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os números RN-06629/2022 e BR-08353/2022.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias