O Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu prorrogar a presença da Força Penal Nacional na Penitenciária de Segurança Máxima em Mossoró. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (23) e foi assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Segundo o documento, a prorrogação, de caráter excepcional e sobreaviso, ocorrerá entre os dias 23 de abril a 21 de junho deste ano. O ministro Lewandowki também definiu a abertura de treinamentos com servidores e o aumento no reforço da segurança externa da unidade
Os treinamentos serão conduzidos na própria Penitenciária Federal e serão coordenados pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A presença da Força Penal na unidade iniciou-se em 26 de fevereiro, após a fuga de dois detentos, o primeiro caso registrado na história do sistema penitenciário federal.
Após 50 dias da ocorrência da fuga, Os fugitivos foram recapturados em 4 de abril. Durante a operação de recaptura, mais de 500 servidores da segurança pública foram mobilizados, incluindo 50 integrantes da Força Penal Nacional.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias