Cotidiano

Pensando em 2022, ministro Fábio Faria se aproxima do PP

Em evento em Natal, ministro das Comunicações diz que PP também pode abrigar Rogério Marinho, atual ministro do Desenvolvimento Regional

por: NOVO Notícias

Publicado 24 de maio de 2021 às 18:23

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, avalia uma possível troca partidária pensando nas eleições de 2022. Ele deve deixar o PSD e seguir para o PP, que é hoje um dos partidos mais alinhados com o governo federal. A mudança também tem foco a disputa para o Senado federal, a grande ambição de Fábio para o próximo ano.

A saída do PSD se deve, principalmente, ao posicionamento da legenda para as eleições de 2022. A tendência é de que a sigla capitaneada por Gilberto Kassab embarque na oposição ao presidente Jair Bolsonaro. Políticos filiados à sigla reprovam a forma como Bolsonaro têm conduzido a pandemia da Covid-19.

Com o PSD na oposição, o ministro Fábio Faria já se articula para buscar outra legenda. Ele, inclusive, sinaliza que vai optar pelo PP, do senador Ciro Nogueira (PI), que é um dos mais ferrenhos defensores do bolsonarismo no Congresso.

Nesta segunda-feira (24), em Natal, durante evento para a entrega de pontos de internet para as praias do Rio Grande do Norte, Fábio Faria falou sobre a aproximação com os progressistas. Ele disse que está em “paquera” com o deputado federal Beto Rosado — a principal liderança política do partido no Rio Grande do Norte. “Pode virar namoro qualquer dia desses”, disse Fábio.

Além de Fábio, o PP potiguar almeja ainda a filiação de Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, que hoje está sem partido. Marinho pode ser o nome escolhido para a disputa ao Governo do Rio Grande do Norte. “Quem quiser apostar qualquer coisa entre mim e o Min Rogerio Marinho, pode apostar em entendimento”, ressaltou Fábio Faria.

Tags