O presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire (PDT), venceu nesta sexta-feira a eleição para o comando da Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam). Atual presidente da entidade, o vereador foi reconduzido ao cargo com o total de 108 votos.
A votação teve início às 10h da manhã e a movimentação foi intensa na sede da entidade, localizada na Rua da Saudade, em Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal.
Logo nas primeiras horas de votação, a expectativa era de que Paulinho Freire liderasse com folga todo o processo eleitoral. Com a vitória, o presidente da Câmara Municipal de Natal ficará à frente da Fecam até 2022.
“Agradeço a todos que confiaram em nossa chapa. Saibam que retomaremos nosso trabalho com o entusiasmo e seriedade de sempre. Quero relembrar que a Fecam-RN é de todos. O vereador é o agente público mais próximo ao cidadão por isso queremos fortalecer os vereadores potiguares, preparar esses parlamentares e qualificar cada vez mais as Câmaras Municipais para os debates e trabalhos legislativos gerando mais convênios e cursos. Vamos prestigiar principalmente as Câmaras pequenas, que tanto precisam de apoio, e assim fomentar o legislativo municipal em nosso Estado para que o trabalho do vereador seja fortalecido, reconhecido e respeitado”, declarou Paulinho Freire.
A diretoria da Fecam-RN passa a contar ainda com o vereador Ivanildo dos Santos Costa (Caicó), na 1ª vice-presidência e os parlamentares: Rosalba Marinho de Macedo Souza (São Rafael), Antônio de Souza Maia Júnior (Apodi) e José Gilberto da Silva (João Câmara), nas 2ª, 3ª e 4ª vice-presidências, respectivamente. Os vereadores Gelson Vitor (Nova Cruz) e Fagner Ferreira da Silva (Monte Alegre) são o 1º e 2º secretários e os tesoureiros são os parlamentares Jéssica Leite Queiroga Sales (Olho D´Água dos Borges) e Rodrygo Sowhammy dos Santos do Nascimento (Serrinha). A chapa ainda é formada pelo Conselho Fiscal, suplentes e coordenadores regionais. Atualmente, a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte conta com 163 câmaras filiadas.
Em segundo lugar na disputa ficou o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), que obteve 42 votos. A disputa registrou ainda um voto nulo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias