Cotidiano

Turbulência Passageiros chegam ao Uruguai após pouso de emergência no RN

Viajaram ao Uruguai, após decolagem do Recife (PE), 303 passageiros, exceto aqueles que ainda permanecem internados em hospitais de Natal

por: NOVO Notícias

Publicado 2 de julho de 2024 às 11:30

Os passageiros que enfrentaram uma turbulência e precisaram pousar de emergência no Rio Grande do Norte chegaram ao destino final, no Uruguai, na manhã desta terça-feira (2). O avião deslocado pela Air Europa para transportar os passageiros do voo UX45 aterrissou com normalidade em Montevidéu. Na segunda-feira (1º), o voo teve que ser desviado para Natal devido a fortes turbulências.

Viajaram ao Uruguai, após decolagem do Recife (PE), 303 passageiros, exceto aqueles que ainda permanecem internados em hospitais de Natal, juntamente com alguns acompanhantes, e um passageiro que já retornou à Espanha.

Leia mais em:
Turbulência deixa pelo menos 30 feridos em voo vindo da Europa

O voo que sofreu com a turbulência, que fazia a rota entre o Aeroporto de Madrid-Barajas e o Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, foi desviado para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Em Natal, as autoridades de saúde mobilizaram suas equipes de assistência. Os feridos, principalmente com contusões e hematomas, foram atendidos em cinco hospitais da Grande Natal.

Atualmente, seis passageiros ainda estão internados e contam com apoio direto do pessoal de terra da Air Europa, deslocado para Natal na tarde de segunda-feira, vindo tanto do Brasil quanto da Espanha.

Em nota, a Air Europa informou fazer o possível para atender seus clientes, mesmo sem uma base na região, priorizando a atenção aos afetados e desejando rápida recuperação. A companhia transportou os passageiros de ônibus para Recife, onde embarcaram em um novo avião enviado de Madrid, e voaram para Montevidéu no início da madrugada.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), os feridos seguem internadas em hospitais privados de Natal. Houve uma ação integrada para garantir o atendimento a mais de 30 vítimas do incidente aéreo. Após o pouso, a secretaria acionou o protocolo de atendimento a múltiplas vítimas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (SAMU RN) destacou 15 ambulâncias para recolher os feridos, com apoio do Samu Natal, Corpo de Bombeiros e do aeroporto.

Inicialmente, 30 passageiros foram encaminhados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Outros pacientes foram atendidos nos hospitais Deoclécio Marques de Lucena, Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina) e São Gonçalo do Amarante.

A Sesap articulou ações com consulados e representações dos países dos passageiros — Espanha, Uruguai, Israel, Alemanha e Bolívia —, além de buscar a empresa aérea responsável pelo voo.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags