Um passageiro espanhol de um voo da Air Europa, faleceu na noite desta quinta-feira (7) no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (RN), em decorrência de uma parada cardíaca.
O Boing 787, da Air Europa, seguia de Buenos Aires (Argentina) para Madri (Espanha) e foi autorizado a aterrissar no Aeroporto em São Gonçalo (RN) devido à emergência médica, enquanto sobrevoava Fernando de Noronha (PE). O pouso ocorreu por volta de 19h.
A Zurich Airport Brasil, empresa que administra o Aeroporto Aluízio Alves, confirmou a ocorrência, através de sua assessoria e também afirmou que foi prestado atendimento ao passageiro. “Tão logo ocorreu o pouso, a equipe de socorro do aeroporto realizou o protocolo de atendimento indicado para estes casos, buscando reanimar o passageiro. Mas não houve êxito”.
Com a autorização para pouso da aeronave no aeroporto de São Gonçalo (RN) concedida, também foi solicitado atendimento médico ao SAMU Metropolitano no momento em que o avião aterrissasse. Contudo, não havia ambulância disponível na ocasião. Uma ambulância de um serviço privado foi acionada.
Até o momento, a Zurich não confirmou as informações de que não havia médico na equipe médica do Aeroporto Internacional e que, devido à inexistência do profissional, foi necessário também que o corpo do passageiro fosse levado para Natal (RN) pelo serviço funerário a fim de que um médico emitisse o atestado de óbito.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias