Parque Estadual Mata da Pipa deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2023

O PEMP ocupa uma área de mais de 290 hectares no município de Tibau do Sul

por: NOVO Notícias

Publicado 2 de março de 2023 às 09:38

Parque Estadual Mata da Pipa deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2023 – Foto: Divulgação/Idema

Durante a 32ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o cofundador do Movimento Preserve Pipa, Wanderson Borges, conversou com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, a respeito das demandas da região da Praia da Pipa, especialmente sobre o Parque Estadual Mata da Pipa. A chefe do Executivo Estadual sinalizou que a entrega do espaço está prevista ainda para o primeiro semestre deste ano, e deve acontecer simbolicamente no Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho.

O Parque Estadual Mata da Pipa (PEMP) ocupa uma área de 290,88 hectares no município de Tibau do Sul e, além de garantir a preservação do meio ambiente, promete ser mais um espaço para o turismo ecológico. Criado em 2006, o PEMP tem como principal objetivo a preservação da Mata Atlântica remanescente na área, dotada de grande relevância ecológica, além de possibilitar a realização de pesquisas científicas, incentivar atividades de educação e interpretação ambiental e turismo ecológico, oferecendo à comunidade um espaço alternativo para recreação.

“Os atrativos turísticos são fundamentais para que mais turistas venham visitar o nosso destino. Ademais, quanto mais espaços diferenciados, mais opções de roteiros, o que influencia diretamente na quantidade de diárias que o viajante destina ao local e contribui para a movimentação econômica”, explicou Wanderson.

Secretaria de Turismo do RN, Aninha Costa, governadora Fátima Bezerra, cofundador do Preserve Pipa, Wanderson Borges, e o secretário de Turismo de Tibau do Sul, Lavoisyer Macena – Foto: Cedida

Tags