Encontro no Parque das Dunas oferecerá orientações de cuidados com a saúde e atividades gratuitas para crianças e adultos. Foto: Assessoria

Encontro no Parque das Dunas oferecerá orientações de cuidados com a saúde e atividades gratuitas para crianças e adultos. Foto: Assessoria

Cotidiano

Saúde Parque das Dunas recebe 3ª edição de projeto Conselho Regional de Educação Física

Yoga, shiatsu, quiropraxia seitai, dança, treino funcional, avaliação física e atividades infantis serão algumas das ações promovidas

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de outubro de 2024 às 19:30

Uma manhã de lazer, com orientações de cuidados com a saúde, atividades gratuitas para crianças e adultos, conduzidas por Profissionais de Educação Física. Esse é o propósito do CREF no Parque, projeto promovido pelo Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região e que acontecerá neste domingo (13) no Parque das Dunas, das 9h às 13h.

A ação faz parte das celebrações em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º setembro, como também em comemoração ao Dia das Crianças.

Yoga, shiatsu, quiropraxia seitai, dança, treino funcional, avaliação física e atividades infantis serão algumas das ações promovidas no encontro, que também conta com o propósito de estimular a prática de atividade física com orientação de profissional habilitado.

A Organização Mundial da Saúde recomenda pelo menos 150 a 300 minutos de atividade física de moderada intensidade por semana (ou atividade física vigorosa equivalente) para todos os adultos, e uma média de 60 minutos de atividade física aeróbica moderada por dia para crianças e adolescentes.

O acesso ao parque custa R$ 1,00 e o acesso às atividades é gratuito.

Acumular o tempo recomendado de exercício físico por semana em só dois dias reduziria o risco de desenvolver 264 doenças em comparação a manter-se sedentário, segundo estudo de pesquisadores do Massachusetts General Hospital, nos Estados Unidos, publicado na revista científica Circulation, da American Heart Association (AHA).

Foram avaliadas 678 condições de saúde. Não houve diferença significativa no nível de proteção quando o estudo comparou os “guerreiros do fim de semana”, como é conhecido quem acumula atividades físicas no sábado e domingo, com os que distribuem o tempo de exercícios em mais dias.

Tags