De olho na alta temporada, a startup Buser lança preços especiais em mais de 20 trechos entre outubro e novembro. Há opções saindo e chegando em cidades como Recife (PE), João Pessoa (PB) e São Luís (MA)
Publicado 8 de outubro de 2022 às 10:01
Com a proximidade da alta temporada no turismo nacional, a startup Buser aposta em ações no Nordeste para popularizar o serviço de viagens de ônibus por aplicativo. A plataforma está lançando descontos de até 50% para viagens pela região, saindo de cidades como Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Maceió (AL) e São Luís (MA).
São mais de 20 trechos com preços promocionais. A rota João Pessoa (PB) – Recife (PE), por exemplo, pode chegar a R$ 15,90, cerca de 50% a 70% mais barato do que nas viações tradicionais.
A expectativa da Buser é aumentar em 60% o volume de viajantes no Nordeste de agora até janeiro de 2023, chegando a 90 mil passageiros transportados. “A tendência é que muitos brasileiros optem por fazer turismo dentro do Brasil neste final de ano, utilizando o ônibus como transporte. Queremos que cada vez mais pessoas conheçam a Buser e as vantagens de viajar de forma mais econômica e com praticidade. Assim, quando a alta temporada chegar, as pessoas já saberão que contam com nossos parceiros para realizar viagens mais baratas e com menos paradas do que a concorrência”, explica Thiago Zanetti, diretor de Operações da Buser.
Para tornar as viagens ainda mais seguras, a Buser está instalando um equipamento nos ônibus da frota parceira. O sistema de telemetria, tecnologia que permite o controle da velocidade do veículo em tempo real, já está presente em mais de 70% dos ônibus que rodam em todo o Nordeste. A ideia é aumentar a frota equipada gradualmente, para chegar em 100% dos ônibus parceiros nos próximos meses.
Plataforma expande no Nordeste
Desde que desembarcou no Nordeste, em setembro do ano passado, a Buser conta com opções de rotas partindo e chegando das principais cidades de todos os estados nordestinos. A plataforma já está conectando mais de 38 municípios da região.
A startup tem ajudado a popularizar o fretamento colaborativo, serviço que conecta os viajantes a empresas de fretamento, formando grupos online. Diferentemente do serviço de ônibus com linhas concedidas, nesse modelo o embarque é fora das rodoviárias, o que facilita a distribuição de pontos em grandes cidades.
“Esse tipo de serviço permite uma dispersão maior dos locais de embarque e desembarque de passageiros. Isso faz com que nossos clientes possam encontrar locais adequados para sair ou chegar de viagem, muitas vezes mais perto de sua casa ou próximos a shoppings centers. Além, claro, de ter uma liberdade maior de remarcação e não contar com taxas extras”, ressalta Zanetti.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias