Na última quinta-feira (30), último dia do mês de junho, uma das maiores redes de supermercado do país se instalou oficialmente em Natal. O Pão de Açúcar, com 67 anos de história no mercado brasileiro, abriu as portas da sua primeira loja no Rio Grande do Norte. O empreendimento está em funcionamento no Shopping Midway Mall, o maior da capital potiguar, no mesmo espaço onde funcionava a loja Extra Hiper.
Com uma área de aproximadamente 2.800 m², o Pão de Açúcar começa suas atividades varejistas com cerca de 150 postos de empregos gerados. Esta é apenas a segunda loja a ser convertida na região Nordeste, e a terceira no Brasil. Antes dela, São Paulo e Fortaleza viram antigas marcas do grupo se transformarem em Pão de Açúcar.
São quase 200 lojas no país inteiro, e a primeira do RN chega com um novo conceito de gestão, chamado de “Conceito G7”, segundo conta a Diretora de Operações do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Christiane Citrângulo.
“Nós temos quase 200 lojas no Brasil, em formatos variados, e que no geral são menores. Mas agora, principalmente pelo fato de estarmos convertendo lojas no mercado, a gente está fazendo uma adaptação muito focada nos valores que da marca e também no modelo G7, que possa ser um diferencial para os nossos clientes”, diz Christiane.
O modelo G7 citado pela executiva, também chamado de Geração 7, é o mais atual do GPA e está sendo implantado em todas as lojas, com características que facilitam a experiência do consumidor com o estabelecimento. O conceito redesenha as lojas que ficam baseadas em quatro pilares: experimental, exclusivo, social e fluído.
Isso é transmitido ao público através de revitalização do fluxo, aumento da integração de transformação digital ao processo de compra, valorização de espaços verdes e seções de produtos sustentáveis, bem como a ampliação do sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.
“A gente facilita a jornada de compras e a experiência de olhar para as cores, se impressionar com a qualidade, com o frescor e com a variedade. Conceito G7, o conceito da marca Pão de Açúcar preza por ter uma variedade de produtos para o público que a gente atende”, diz Christiane Citrângulo.
Só depois de quase sete décadas de atuação é que o Pão de Açúcar desembarca no RN. A chegada gera expectativa na população de que novos investimentos sejam feitos nos próximos anos. A diretora de operações fala também sobre os planos do GPA para o futuro e a possibilidade de novas lojas em nosso estado.
“Temos um plano de até 2024, com a marca Pão de Açúcar, termos 100 novas lojas. E faz parte também do nosso processo, prospectar os melhores pontos, que têm a ver com o público que a gente atende. Os bairros, a vizinhança que tem uma concentração do público que atendemos. Então nós não descartamos essa possibilidade – novas lojas no RN”, diz.
Com 100 novas lojas em planejamento para os próximos dois anos, podemos dizer que o Pão de Açúcar está começando um processo de expansão, e nele o Grupo está dedicando uma atenção especial ao Nordeste e com boas expectativas para a loja de Natal.
“A gente preza muito pelas vendas por metro quadrado. Então, quanto maior a loja, maior o potencial de vendas, e essa loja aqui, ela vai brilhar no Nordeste. Sempre foi potente e agora vai ficar mais ainda”, diz a diretora do GPA.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias