Nesta terça-feira (27) o futebol brasileiro viveu uma noite quase perfeita na Copa Libertadores da América. Cinco equipes nacionais entraram em campo e quatro venceram, sendo três goleadas. Palmeiras, Flamengo e Internacional atropelaram seus adversários e o Atlético Mineiro suou a camisa, mas também garantiu os três pontos. A exceção acabou sendo o Santos, que foi derrotado para o Boca Juniors em Buenos Aires.
O Palmeiras manteve 100% de aproveitamento na atual edição da Libertadores após golear o Independiente del Valle (Equador), por 5 a 0, em jogo do Grupo A. Com este resultado, o Verdão ficou na liderança da sua chave com 6 pontos conquistados, pois na estreia superou o Universitario (Peru) por 3 a 2.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Rony (2x), Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa.
Em sua primeira partida em casa na atual edição da Taça Libertadores, o Flamengo derrotou o Unión La Calera (Chile), por 4 a 1, no estádio do Maracanã. Com este triunfo, o Rubro-Negro permanece na liderança isolada do Grupo G da competição com 6 pontos conquistados.
Gabigol (2x), Arrascaeta e Pedro marcaram para o Flamengo, enquanto que Sebastián Sáez descontou para os chilenos.
O Internacional superou o Deportivo Táchira (Venezuela) por 4 a 0 no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. Com o primeiro triunfo na atual edição da competição, o Colorado fica na liderança do Grupo B, com 3 pontos.
Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Victor Cuesta, Patrick, Thiago Galhardo e Yuri Alberto.
O Atlético-MG derrotou o América de Cali (Colômbia) por 2 a 1, no estádio do Mineirão, e assumiu a liderança do Grupo H da Copa Libertadores com 4 pontos.
Os dois gols do time mineiro foram marcados por Hulk. O gol da equipe colombiana foi marcado por Luis Sánchez.
No primeiro jogo após a saída do técnico argentino Ariel Holan, o Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo Boca Juniors (Argentina), em partida realizada no estádio da Bombonera. O resultado deixa o Peixe na lanterna do Grupo C da Copa Libertadores sem ponto algum.
Carlos Tévez e Sebastián Villa fizeram os gols do triunfo argentino.
Os jogos desta terça foram válidos pela segunda rodada da fase de grupos, que tem continuidade nesta quarta-feira (28) com mais um brasileiro em campo, o Fluminense, que viaja até a Colômbia para encarar o Independiente Santa Fé. O outro brasileiro na competição, o tricampeão São Paulo, só entra em campo na quinta-feira, quando recebe os uruguaios do Rentistas no estádio Morumbi.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias