Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., recebeu voz de prisão nesta quinta-feira (22) por desacato em Mangaratiba, Rio de Janeiro. A situação ocorreu durante uma operação da Polícia Civil que apurava crimes ambientais na mansão do jogador do PSG.
Segundo informações da Polícia Civil, os agentes foram até a mansão de Neymar para apurar uma denúncia de crime ambiental, após instalarem um lago artificial no local. “A ação se deu após denúncias baseadas em postagens de redes sociais, que mostravam uma grande obra sendo feita, sem autorização ambiental, na propriedade do jogador”, diz a Secretaria de Comunicação da PMM.
Durante a operação, a Secretária Shayenne Barreto foi desacatada pelo pai de Neymar e lhe deu voz de prisão. “O senhor está desacatando uma autoridade, eu vou mandar lhe prender”, disse a secretária.
“Não estou desacatando, vocês invadiram a minha casa, você fale baixo comigo”, disse pai de Neymar, visivelmente abalado. “Eu sou autoridade na minha casa, faz o que você quiser, eu estou na minha casa”, disse, gritando, até que a secretária pede a prisão dele.
Apesar disso, o pai de Neymar não foi preso. “Entretanto, considerando o princípio da razoabilidade e diante a um pedido da assessoria do senhor Neymar Santos, o mesmo foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo”, informa a nota.
Durante a ação, diversas infrações ambientais foram descobertas pela equipe, como desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.
A multa, segundo os agentes, será de pelo menos R$ 5 milhões.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias